Como Instalar Câmeras de Segurança

Share:
Existem poucas maneiras melhores do que a vigilância por vídeo para dissuadir as pessoas de roubarem ou danificarem propriedades, seja sua própria casa ou sua empresa. Câmeras de segurança fornecem uma maneira barata e segura para monitorar e registrar a atividade em sua propriedade e na área circundante, bem como deixar que os desordeiros saibam que você leva a sério a segurança no ambiente em que você está. Quando combinada com um gravador, você pode gravar e armazenar horas e horas de vigilância de vídeo no seu sistema de câmera de segurança para posterior revisão ou para gravação permanente. Você pode configurar seu próprio sistema de segurança seguindo etapas simples para instalação das câmeras e dos fios.


Como instalar câmera de segurança residencial passo a passo:

⇨ Compra

O primeiro passo será escolher a quantidade de câmeras suficiente para não deixar pontos cegos ao redor do lugar que estará recebendo a segurança, bem como fios suficientes para a tarefa e claro, um gravador DVR para as imagens que as câmeras capturarem. Tenha certeza de que sempre haverá pelo menos uma câmera apontada para outra, de forma que ambas ficarão vigiadas igualmente. Coloque isso no cálculo de câmeras para sua residência.


Não se esqueça de comprar o EPI para a instalação das câmeras: luva, óculos de proteção, e bota de trabalho, são os equipamentos mínimos para você trabalhar com as câmeras.

Configuração das câmeras de segurança

Após ter escolhido as câmeras baseado na configuração das mesmas, selecione as posições das câmeras. Mapeie as localizações ao redor de sua propriedade, incluindo o caminho que os cabos coaxiais terão de percorrer através de sua casa ou empresa a partir das câmeras de segurança até a unidade de DVR, computador, cabos de alimentação e fontes de alimentação. Usar tubos e conexões expostos irá minimizar a necessidade de abrir suas paredes, mas pode expor os componentes a danos ou sabotagem, se não for bem feito. Se você não quer se incomodar com a instalação dos cabos, você pode instalar câmeras de segurança sem fio que só exigem fiação para alimentação. Mas mesmo assim, tenha certeza de que elas tenham uma fonte de alimentação alternativa, como uma bateria, para o caso de interrupção no fornecimento de energia.

Como instalar câmeras de segurança passo a passo: 

⇨ Cabeamento

Faça furos para os cabos. Se você está instalando câmeras de segurança em uma parede exterior ou perto do seu telhado, você pode precisar perfurar através de materiais como tijolo, concreto e madeira para passar o cabo coaxial. Você também pode precisar de buracos no teto ou parede onde os cabos irão se conectar ao seu DVR e computador. Verifique sempre a localização do encanamento e da fiação elétrica antes de fazer qualquer perfuração.

A maioria das câmeras de segurança podem obter toda a energia que necessitam apenas do cabo coaxial; Caso contrário, você precisará instalar um cabo de alimentação separado e ligá-lo a um circuito existente. Tal fiação pode exigir o trabalho de um eletricista, para que não haja problemas com a fiação existente.


Passe cabos através dos furos e deixe folga suficiente para que eles se conectem à câmera de segurança. Rotule as extremidades dos cabos para que você saiba qual câmera de segurança vai com qual cabo.

Montagem da câmera de segurança

Fixe o suporte de montagem. Dependendo do tamanho e peso de suas câmeras de segurança, você pode querem fixá-las em madeira ou perfurar através de materiais mais resistentes, como parafusos de parede. Cada câmera de segurança é diferente, portanto siga às instruções de montagem com precisão.

Ligação dos cabos da câmera de segurança

No passo a passo, agora é hora de ligar os cabos coaxiais e de alimentação a cada câmera de segurança de acordo com as instruções. Câmeras de segurança podem tem que ser parafusadas no suporte ou simplesmente encaixadas. O procedimento é sempre simples.


Como conectar a câmera de segurança a um PC? E a uma TV?

Anexe os cabos coaxiais rotulados das câmeras de segurança para as portas desejadas em seu DVR. Você pode então conectar o DVR ao seu computador ou simplesmente conectar um monitor diretamente ao DVR, dependendo do modelo. Os DVRs mais modernos ainda possibilitam que você conecte o DVR a um aparelho de TV com facilidade.

Teste as câmeras de segurança em diferentes situações

Teste para ter certeza de que cada câmera de segurança está gravando corretamente. Agora é um bom momento para testar a linha de visão para cada uma de suas câmeras de segurança e fazer ajustes conforme necessário. Faça 3 testes em horários diferentes pela manhã, 3 testes em horários diferentes à tarde, e 3 testes à noite. Isso vai garantir que o sol e outras fontes de luz não estão atrapalhando as filmagens. Quando possível, teste também as gravações em diferentes climas. Quanto mais detalhista você for nesses testes, melhor será para sua segurança. Se você não se sentir seguro com essas instalações, é recomendável contratar serviços especializados.


Ficou alguma dúvida sobre a instalação das câmeras? Deixe nos comentários suas perguntas, pois estamos aqui para ajudar a esclarecer todas as perguntas que vocês possam ter sobre a instalação.

Fonte: https://www.palpitedigital.com/como-instalar-camera-seguranca/

Nenhum comentário

Comente deixe sua dúvida ou sugestão em breve estaremos respondendo. Equipe Ensinando Elétrica