Conheça mais sobre a historia da eletricidade

Fala galera, se você é novo na área da elétrica, garanto que a vontade de saber como tudo funciona e quais são as teorias para que todo esse sistema possa ser manipulado e utilizado pelo homem.


Vou deixar os vídeos mais legais que eu acho e recomendo vocês a assistirem para conhecer mais sobre eletricidade e conhecer mais sobre a profissão eletricista.

São vídeos em Episódios e Documentários

Ep 01 - A faísca

Ep 02 - A era da invenção



Ep 03 - Revelações e Revoluções

Vídeos educacionais "Viagem na Eletricidade "


Vídeos criado no ano de 1981 á 1983
Vídeos Perigos da Eletricidade " Profissão Eletricistas "Alta Tensão" (que para mim são os mais fodas)

Vídeos da Historia de Nikola Tesla todo eletricista deve conhecer!
Nikola Tesla - Vídeo 01

Nikola Tesla - Vídeo 02


Nikola Tesla - Vídeo 03


Nikola Tesla - Vídeo 04
Eletrotécnico Felipe Vieira WhatsApp - Dúvidas em Elétrica? Me chama no WhatsApp agora mesmo - (15) 99686-7998

Motores Monofásicos e seu funcionamento

O motor monofásico, possui apenas um conjunto de bobinas, a alimentação feita é oferecida apenas em uma fase de corrente alternada é, constituído principalmente de um rotor e um estator.

No Estator, encontramos dois enrolamentos: O principal, que também chamado de enrolamento de serviço, e é confeccionado com fio mais grosso;E o enrolamento auxiliar ou de partida, feito com fio mais fino, que forma um campo magnético defasado do campo produzido pelo enrolamento principal. Daí vem o nome “Fase Auxiliar”.



O Rotor em curto-circuito ou “ Gaiola de Esquilo”É formado por barras de cobre ou alumínio com as extremidades soldadas entre sim através de anéis e colocadas entre chapas de ferro siliciosobrepostas uma a uma e isoladas entre si.


Motor Monofásico de Fase Auxiliar-
Dentre os motores monofásicos, os motores de fase auxiliar são os que possuem maior aplicação. Normalmente são usados em compressores, máquina de lavar roupas, bombas d’água, etc.

Motor sem capacitor
Nos motores de fase auxiliar sem capacitor, o enrolamento auxiliar fica ligado em paralelo com o enrolamento principal durante a partida.

Ads:


Motor com capacitor
Os motores de fase auxiliar com capacitor possuem o funcionamento semelhante ao sem capacitor, porém tem um capacitor ligado em série com o enrolamento auxiliar. A presença do capacitor torna a partida mais rigorosa, aumentando o conjugado de partida. No enrolamento principal, as bobinas ficam ligadas durante o tempo em que o motor estiver em funcionamento, porém o enrolamento auxiliar, só trabalhará durante a partida. Quando o motor atinge cerca de 80% de sua velocidade nominal, o interruptor automático, também chamado de interruptor centrífugo, desliga o enrolamento auxiliar, e o motor passa a funcionar apenas com o enrolamento principal.

Recomendamos: 



Comentários