Livro Comandos Elétricos - Teoria e Atividades

➧ O livro comandos elétricos - teoria e atividade, é o mais solicitado pelos estudantes e eletricistas que visitam o blog ensinando elétrica.


➧ Desdo seu lançamento aqui no Blog, já foram solicitado 628 exemplares, sim esse livro é show de bola e com certeza recomendo a todos que queriam aprender e se atualizar em comandos elétricos, nada como um bom livro e uma boa leitura para nos atualizar profissionalmente em nossa profissão.


➧ Ainda temos muitos livros em nosso estoque, você pode solicitar seu exemplar agora mesmo pelo link abaixo, o envio é imediato.



Detalhe, esse livro vai te proporcionar uma experiência diferente em comandos elétricos pois a maioria dos ensinamentos nenhuma escola tem ensinado o que esse livro ensina. VALE A PENA!!


➧ Solicite seu exemplar do Livro Comandos Elétricos Teoria e Atividades, o envio é garantido acesse e escolha as opções.

Compre esse livro por apenas R$109.90 clicando abaixo!

➢Importante, após a compra verifique seu e-mail você receberá um super bônus em…

3 passos simples para fazer uma fonte 12Vcc

Olá galera belezaaa? olha só ontem ganhei um mini rádio, e a alimentação dele era 12Vcc (12 volts corrente contínua) porem ele não veio com a fonte então rapidamente desenvolvi uma maneira simples e rápida para ligar aquele radinho. Então vou deixar essa dica para vocês também.



O que você vai precisar? 2 carregador de celular, ou alguma fonte com tensão de saída contínua entre 3,5Vcc á 7.5Vcc.

Lembre-se a somatória das tensões de saída não pode ultrapassar os 13,5Vcc, caso poderá queimar o seu projeto.


1° Passo pegue os carregadores e tire a ponta do plug descasque e identifique quem é negativo e quem é positivo. Geralmente toda cor vermelha será o positivo e a outra cora, seja lá preta,marrom, branco negativo. Caso tiver com dúvida teste quem um multímetro.


Faça o mesmo nas duas fontes, conforme ilustração abaixo:


Feito a identificação você unirá o positivo de uma fonte com o fio negativo da outra fonte, emenda faça a solda se preferir e isole. Ficará conectado conforme exemplo abaixo.


Ótimo, feito isso, você vai perceber que sobrou 2 pontas, ainda uma positivo de um carregador e a

ponta negativa do outro carregador. Essas pontas terá a tensão de saída de 12Vcc, você também pode acrescentar um conector do tipo jacarezinho, conforme exemplo abaixo:


Ficará igual a imagem acima, para funcionar corretamente você deve sempre colocar os 2 carregadores na tomada. Normalmente os carregadores são bivolt, verifique a veracidade caso contrario, coloque na tensão para não estragar a fonte, e por fim pode utilizar os seus projetos 12Vcc.

Lembre-se a corrente não pode ultrapassar os 5A que é a somatória da corrente que cada fonte suporta, se ligar equipamento forte ele não vai funcionar, por exemplo querer ligar som de carro.
Bom é isso pessoal espero que tenham gostado da dica, se ficou alguma dúvida comente abaixo, gostou desse artigo? quer receber muita coisa legal no seu e-mail? então se inscreva clicando aqui!