Comandos Elétricos - Motobombas

Share:
Fala amigos tudo bem? No artigo de hoje vamos fazer a seguinte atividade. O cliente ligou e informou que quando chove muito forte seu estacionamento vem a encher de aguá e essa aguá precisa ser removida através de 2 motobombas. Caso uma não der conta aciona-se a segunda.

Capa do Artigo

No exemplo temos uma seguinte situação quando chove muito forte todo estacionamento enche de aguá então essa mesma aguá precisa ser removida. Veja só a foto:


Olha ai a cagada kk.

Ads:


Solução:


Temos 2 motobombas M1 e M2 b1 é a boia que acionará M1, caso M1 não der conta e continuar a subir rapidamente o nível no tanque aciona-se também M2 através de b2.

Ads:


No painel de comando temos 2 partida direta com opção manual e automático através da chave seletora. A chave seletora posicionará entre o modo manual (operador que aciona o sistema) ou automático (boias aciona o sistema).

Diagrama de Comando do Exemplo em Questão.


Lembre-se de baixar o CADe SIMU 3.0 para realizar essa atividade focada em comandos elétricos, é um sistema bem simples que eu já precisar elaborar e por em prática em um shopping aqui em Sorocaba.

Ads:


Vídeo da Simulação da Atividade


Bom pessoal é isso espero que tenham gostado desse artigo sobre esvaziar, extrair, sifonar água de qualquer local que deseja utilizando boias e motobombas.

Ads:


Veja também esses artigos relacionados:

Eletrotécnico Felipe Vieira WhatsApp - Dúvidas em Elétrica? Me chama no WhatsApp agora mesmo - (15) 99686-7998